O artista Ted Lawson criou uma obra que está a impressionar o mundo da arte e a chocar muitos dos mais ortodoxos apreciadores da mesma.
O designer acaba de inventar a "Robotic Blood Printer" (Impressora de Sangue Robótica) que imprime retratos de forma rápida e eficaz, mas com o pormenor de a tinta ser... sangue.
A ideia é que a imagem tenha parte da pessoa, apenas dessa forma poderá ser mesmo um pedaço do indivíduo.
Com esta convicção Lawson adaptou uma máquina CNC e substituiu a tinta por sangue, que vai sendo retirado do seu corpo, enquanto o retrato é feito.
A obra estará em exibição na mostra "The Map Is Not The Territory", na Galeria Joseph Gross, em Nova Iorque. Até abrir, dia 11 de Setembro, o artista deixou um vídeo e algumas imagens que vão dando a conhecer a máquina e tornando-a viral.




