Selecione o tema
Chiado Magazine

Design

Fotografia

» » Holandês transforma refrigerantes em água potável
«
Artigo Seguinte
Mensagem mais recente
»
Artigo Anterior
Mensagem antiga

Movido pela quantidade enorme de água que é necessária para fazer um litro de refrigerante, Helmut Smits, com a ajuda de Martien Wündermann, criou uma máquina que transforma refrigerantes em água para consumo. 

Apelidada The Real Thing, a invenção ferve o produto, condensa o vapor, adicionando sais minerais, e torna o refrigerante em água potável. 

Smits não tem como objectivo vender a sua máquina, mas sim alertar o mundo para o ambiente e fazê-lo perceber a quantidade de químicos que estão num refrigerante.





Artigo de Luís Gomes

Luís Gomes tem 28 anos e nasceu em Montemor-o-Novo. Em 2008 ingressou na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Cultura e mais tarde se especializou em Comunicação e Cultura. É um interessado sobre tudo o que o rodeia, e gosta especialmente de escrever sobre música, cinema e viagens.

«
Artigo Seguinte
Mensagem mais recente
»
Artigo Anterior
Mensagem antiga